quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sucos de frutas com antioxidantes ajudam a retardar o envelhecimento

       As frutas são ricas em vitaminas e minerais que fazem bem à saúde. Se escolhermos as frutas da estação, o resultado é ainda melhor, pois elas têm mais qualidade e custam menos.

       
        O suco firmador da pele leva: uma xícara de romã, meio copo de suco de laranja, meia cenoura crua, uma colher de sobremesa de flocos de quinoa, uma colher de chá de flocos de aveia e uma colher de chá de gérmen de trigo.
        Misture a quinoa, a aveia e o gérmen de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e leve esse suco novamente ao liquidificador. Acrescente o suco de laranja e a mistura de flocos. 


     
       “A romã é muito antioxidante e retarda o envelhecimento da pele. Usamos aí a quinoa, cheia de minerais que participam da formação do colágeno também. A aveia é cheia de silício. Entre as fibras de colágeno e elastina, há silício; então o silício é importante pra que a pele fique firme. O gérmen de trigo, cheio de vitamina, barra um monte de enzimas que acabam com o nosso colágeno, além de ser um excelente antioxidante.”

       O outro suco é também um ótimo antioxidante que leva: uma xícara de abacaxi, uma xícara de melão, uma castanha do Pará picada, três amêndoas picadas, 50 ml. de chá branco e folhas de manjericão.
       Bata o abacaxi, o melão e um pouco de água. Coe e acrescente a esse suco coado a castanha e as amêndoas picadas. Depois coloque o chá branco e as folhas de manjericão.


       “Nós colocamos betacaroteno, do melão; a vitamina C, do abacaxi; a castanha do Pará, que é cheia de vitamina E e demos um toque especial com o chá branco, que é muito antioxidante”
        Como qualquer suco, o ideal é que você beba imediatamente após o preparo, para que ele não perca parte dos nutrientes. Se não houver jeito, e você tiver que esperar, guarde na geladeira, por duas horas no máximo. Antes de beber o suco, mexa bem. Se a pessoa fizer uso desses sucos todos os dias é melhor ainda. Retarda o envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas.

 Fonte:  Rede Globo/Jornal Hoje

Nenhum comentário: