sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hidratantes e Protetores Labiais

       Os lábios são muito sensíveis, por isso eles merecem uma atenção bem especial, principalmente quando expostos ao sol ou em climas frios. Se os devidos cuidados não forem tomados, os lábios podem ressecar, rachar, sofrerem de herpes, feridas e outros problemas.

           Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimos de um rosto pálido e sem atratividade. Para hidratá-los, a ingestão de água é fundamental. Além disso, existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Estes hidratantes labiais podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss e brilhos.
           Quando houver a exposição ao sol use protetor solar com filtro solar. Eles são essenciais para manter a boca bonita e bem cuidada.
          Deve-se realizar uma esfoliação com sabonetes esfoliantes delicados (esferas finas), uma vez por semana para eliminação de células mortas e para facilitar a penetração dos hidratantes.
           Esses produtos normalmente contêm vitaminas, óleos e ceramidas para hidratar os lábios e protegê-los do ressecamento e da ação de agentes externos, como sol, vento ou frio.
           Aplique protetor solar ou hidratante labial 15 minutos antes de se expor aos fatores extremos do tempo e reaplique a cada 1 hora ou sempre que for necessário.

  - Protetor solar labial: indicado para exposição solar.
  - Hidratante labial: indicado para o dia-a-dia e principalmente em climas frios.

Fonte: Beleza e Saúde

Nenhum comentário: