terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como tirar manchas do rosto

Manchas de pele são caracterizadas por uma tonalidade distinta da pele. Manchas possuem cores diferentes do resto da pele, podendo ser mais claras ou escuras. Elas aparecem pelos mais variados motivos: sol sem proteção, cicatrizes, senis, fatores genéticos e alterações hormonais. As manchas se classificam em vários tipos, como as melanoses, melasmas, hipocrômicas, câncer de pele, nevus, entre outros. O bronzeado e as manchas são reações inflamatórias decorrentes da agressão das radiações solares.
como tirar manchas do rosto Como tirar manchas do rosto
Métodos profissionais para tirar manchas do rosto

O tratamento deverá ser escolhido de acordo com a mancha em questão. Depende muito da mancha. Existem peelings variados, químicos ou físicos, tratamentos com diversos tipos de laser e luz pulsada e também é possível eliminá-las com ácidos recomendados por seu dermatologista.

Mesmo depois de escolher o tratamento ideal, é preciso estar ciente de que alguns sacrifícios precisarão ser feitos. O tratamento contra manchas pede empenho: você precisa esquecer o sol (praia e piscina) e usar protetor sempre que sair de casa. Alguns tipos de manchas, como melasmas, não têm cura, somente controle. O tratamento é para sempre e as visitas ao dermatologista deverão ocorrer a cada seis meses.

Nenhum comentário: